Mudanças entre as edições de "Limpeza de cache"

De Ajuda ÚnicoNET
Ir para: navegação, pesquisa
 
(9 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
:Este é um procedimento do tipo avançado, ou seja, precisa ser realizado com extremo cuidado e atenção. Qualquer passo incorreto, pode causar mal funcionamento no servidor. Se não tiver conhecimento para realizá-lo, procure pelo suporte.
+
*[[Limpeza de cache sem pausar a navegação]]:
 +
Este procedimento é indicado para quando o cache não atingiu sua capacidade máxima de 100%, situação esta que influenciaria na navegação, assim o usuário consegue efetivar a limpeza sem parar os serviços do ÚnicoNET.
  
:'''IMPORTANTE''': Este procedimento precisa de espaço em disco. Se seu HD está completamente cheio, este procedimento não será efetivo.
 
  
  
*Primeiramente iremos acessar o diretório do cache do squid:
+
*[[Limpeza de cache quando capacidade esta 100%]]:
cd /var/cache/squid
+
Este procedimento é indicado para quando o cache atingiu sua capacidade máxima de 100%, situação esta que influencia na navegação.
  
  
*Feito isto, iremos mover o cache antigo para novas pastas:
 
mv 1 1_old
 
mv 2 2_old
 
  
 +
*[[Limpeza de cache quando o servidor apresenta erro "No space left on device..." na inicialização]]:
 +
Este procedimento é indicado para quando o servidor não consegue inicializar apresentando a mensagem acima.
  
*Em seguida, iremos parar o squid:
 
/etc/rc.d/rc.squid stop
 
  
 
+
*[[Limpeza de cache utilizando o CD de instalação do ÚnicoNET]]:
*Agora, recriaremos as pastas do squid:
+
Este procedimento é indicado para quando não for possível subir o sistema devido a falha gerada pelo cache com sua capacidade máxima em 100%.
squid -z
 
 
 
 
 
*Com as pastas recriadas, iremos iniciar o squid:
 
/etc/rc.d/rc.squid start
 
 
 
 
 
*Teoricamente o cache já está limpo, apenas nos falta deletar o cache antigo:
 
rm -rf *_old
 
 
 
Depois deste comando, o prompt irá demorar a voltar, pois estará deletando os arquivos. Aguarde até que o prompt retorne para fazer qualquer outra ação no servidor.
 

Edição atual tal como às 12h56min de 12 de dezembro de 2013

Este procedimento é indicado para quando o cache não atingiu sua capacidade máxima de 100%, situação esta que influenciaria na navegação, assim o usuário consegue efetivar a limpeza sem parar os serviços do ÚnicoNET.


Este procedimento é indicado para quando o cache atingiu sua capacidade máxima de 100%, situação esta que influencia na navegação.


Este procedimento é indicado para quando o servidor não consegue inicializar apresentando a mensagem acima.


Este procedimento é indicado para quando não for possível subir o sistema devido a falha gerada pelo cache com sua capacidade máxima em 100%.