Mudanças entre as edições de "Continuação da instalação"

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Colocamos o CD no drive e reiniciamos o hardware precionando CTRL+DEL, "Desligar e ligar", esse reinício, neste momento pode ser do jeito que achar melhor, mas somente neste momento.
 
Colocamos o CD no drive e reiniciamos o hardware precionando CTRL+DEL, "Desligar e ligar", esse reinício, neste momento pode ser do jeito que achar melhor, mas somente neste momento.
 
 
Após ligar, vai aparecer a seguinte tela, e ficará aguardando até que pressione ENTER.
 
Após ligar, vai aparecer a seguinte tela, e ficará aguardando até que pressione ENTER.
 
Ao iniciar a instalação, serão exibidas algumas telas, é importante que leia atentamente todas elas, ao terminar a leitura, pressione ENTER (OK).
 
Ao iniciar a instalação, serão exibidas algumas telas, é importante que leia atentamente todas elas, ao terminar a leitura, pressione ENTER (OK).
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Caso aconteça isso, tecle ENTER, automaticamente será apresentada uma faixa preta abaixo da tela de instalação, basta pressionar ENTER mais uma vez que a instalação continuará.
 
Caso aconteça isso, tecle ENTER, automaticamente será apresentada uma faixa preta abaixo da tela de instalação, basta pressionar ENTER mais uma vez que a instalação continuará.
 
Quando essa tela aparecer, Informe o IP do servidor, esse IP é o IP que será acessado pela rede interna, será o Gateway e o DNS de seus terminais, computadores da rede interna.
 
Quando essa tela aparecer, Informe o IP do servidor, esse IP é o IP que será acessado pela rede interna, será o Gateway e o DNS de seus terminais, computadores da rede interna.
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Ao informar o IP, automaticamente terá que informar a mascará de rede, conforme o exemplo abaixo, e ao final, será exibida a informação que registrou, caso esteja com erro, refaça a configuração, pressionando a setinha para a direita no teclado, colocando o foco em <NO> e pressione ENTER.
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Ao terminar de configurar o IP da REDE INTERNA, pressione ENTER para prosseguir. Agora vamos entrar em uma parte mais técnica, onde você precisa entender os usuários e as senhas, vamos as definições:
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Usuário root, é o Super Usuário do sistema operacional, é o responsável para fazer configurações e manutenções no servidor.
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Usuário admin, é apenas um usuário comum, apenas para leitura de arquivos, e também para iniciar o acesso externo ao sistema operacional, sem esse usuário o suporte não consegue fazer o acesso externo para auxiliar e também dar manutenção no sistema Operacional.
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Dicas para um bom entendimento com o Suporte Técnico; Ao chamar pelo suporte técnico e o mesmo solicitar senhas de Painel de administração e SSH, a maioria dos usuários se depara com a pergunta; O que é isso?
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Vamos as definições:
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Painel de Administração, é o painel do UnicoNET, aquele que você verá que será acessado pelo navegador, “browser“, digitando https://IP:5000, ele responde pelo nome de admin (Esse é o admin do painel de administração).
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SSH admin, esse não é o mesmo do painel de administração, é aquele usuário que inicia a conexão remota do suporte ao servidor. É a primeira senha que foi criada na instalação.
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SSH root, é o Super Usuário do sistema operacional, sem ele é impossível fazer qualquer configuração no sistema operacional.
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O Sistema irá solicitar para voce inserir a senha de admin e de root. Neste momento quando voce estiver digitando as senhas por motivo de segurança ela não vai aparecer, a senha é solicitada, confirmada e reconfirmada, portanto será solicitada uma confirmação da senha duas vezes para cada usuário, admin e root. Anote as senhas em algum local que voce lembre,  sem essas senhas o suporte técnico do ÚnicoNET não vai conseguir ajudar caso tenha problemas.
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Agora estamos prestes a finalizar a instalação, na próxima etapa da instalação você deve acessar o sistema pelo painel de administração da seguinte forma;
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Abra o navegador, browser, de sua preferencia, mas recomendamos o Google Chrome ou o Mozila FireFox, digite https://IP_da_rede_interna:5000 em nosso exemplo ficará assim, https://172.16.0.1:5000.
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Ao acessar esse endereço, você vai estar exatamente no painel administrativo nas configurações de rede, com isso vamos precisar reconfigurar a rede interna (LAN) e configurar o LINK (WAN) que é o acesso a internet.
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Acredito que nessa parte temos um problema, não conseguimos acessar o painel de administração do ÚnicoNET, pois provavelmente nossa configuração de rede está fora da rede da ETH0 (Rede Interna) do ÚnicoNET.
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A Solução é simples, em nosso exemplo iremos configurar a rede de nosso computador.
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Se mesmo assim você não conseguiu acessar, inverta os cabos de rede que estão conectados no ÚnicoNET, coloque um no lugar do outro, isso deve resolver.
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Agora devemos ter acesso normalmente a interface gráfica do ÚnicoNET. No próximo passo que é, acessar a interface gráfica via alguma navegador de internet, nossa próxima tela  será essa a seguir;

Edição das 13h16min de 5 de março de 2013

Com o hardware todo preparado, lembramos que o mesmo precisa de:

  • Monitor
  • teclado
  • leitor de CD

Colocamos o CD no drive e reiniciamos o hardware precionando CTRL+DEL, "Desligar e ligar", esse reinício, neste momento pode ser do jeito que achar melhor, mas somente neste momento. Após ligar, vai aparecer a seguinte tela, e ficará aguardando até que pressione ENTER. Ao iniciar a instalação, serão exibidas algumas telas, é importante que leia atentamente todas elas, ao terminar a leitura, pressione ENTER (OK). Quando a instalação continuar, será exibida uma barra de progresso do processo de instalação dependendo da situação do hardware, não é problema, mas sim alguma informação que não tenha sida gravada, pode ser que ela fique parada em 66%. Caso aconteça isso, tecle ENTER, automaticamente será apresentada uma faixa preta abaixo da tela de instalação, basta pressionar ENTER mais uma vez que a instalação continuará. Quando essa tela aparecer, Informe o IP do servidor, esse IP é o IP que será acessado pela rede interna, será o Gateway e o DNS de seus terminais, computadores da rede interna. Ao informar o IP, automaticamente terá que informar a mascará de rede, conforme o exemplo abaixo, e ao final, será exibida a informação que registrou, caso esteja com erro, refaça a configuração, pressionando a setinha para a direita no teclado, colocando o foco em <NO> e pressione ENTER. Ao terminar de configurar o IP da REDE INTERNA, pressione ENTER para prosseguir. Agora vamos entrar em uma parte mais técnica, onde você precisa entender os usuários e as senhas, vamos as definições: Usuário root, é o Super Usuário do sistema operacional, é o responsável para fazer configurações e manutenções no servidor. Usuário admin, é apenas um usuário comum, apenas para leitura de arquivos, e também para iniciar o acesso externo ao sistema operacional, sem esse usuário o suporte não consegue fazer o acesso externo para auxiliar e também dar manutenção no sistema Operacional. Dicas para um bom entendimento com o Suporte Técnico; Ao chamar pelo suporte técnico e o mesmo solicitar senhas de Painel de administração e SSH, a maioria dos usuários se depara com a pergunta; O que é isso? Vamos as definições: Painel de Administração, é o painel do UnicoNET, aquele que você verá que será acessado pelo navegador, “browser“, digitando https://IP:5000, ele responde pelo nome de admin (Esse é o admin do painel de administração). SSH admin, esse não é o mesmo do painel de administração, é aquele usuário que inicia a conexão remota do suporte ao servidor. É a primeira senha que foi criada na instalação. SSH root, é o Super Usuário do sistema operacional, sem ele é impossível fazer qualquer configuração no sistema operacional. O Sistema irá solicitar para voce inserir a senha de admin e de root. Neste momento quando voce estiver digitando as senhas por motivo de segurança ela não vai aparecer, a senha é solicitada, confirmada e reconfirmada, portanto será solicitada uma confirmação da senha duas vezes para cada usuário, admin e root. Anote as senhas em algum local que voce lembre, sem essas senhas o suporte técnico do ÚnicoNET não vai conseguir ajudar caso tenha problemas. Agora estamos prestes a finalizar a instalação, na próxima etapa da instalação você deve acessar o sistema pelo painel de administração da seguinte forma; Abra o navegador, browser, de sua preferencia, mas recomendamos o Google Chrome ou o Mozila FireFox, digite https://IP_da_rede_interna:5000 em nosso exemplo ficará assim, https://172.16.0.1:5000. Ao acessar esse endereço, você vai estar exatamente no painel administrativo nas configurações de rede, com isso vamos precisar reconfigurar a rede interna (LAN) e configurar o LINK (WAN) que é o acesso a internet. Acredito que nessa parte temos um problema, não conseguimos acessar o painel de administração do ÚnicoNET, pois provavelmente nossa configuração de rede está fora da rede da ETH0 (Rede Interna) do ÚnicoNET. A Solução é simples, em nosso exemplo iremos configurar a rede de nosso computador. Se mesmo assim você não conseguiu acessar, inverta os cabos de rede que estão conectados no ÚnicoNET, coloque um no lugar do outro, isso deve resolver. Agora devemos ter acesso normalmente a interface gráfica do ÚnicoNET. No próximo passo que é, acessar a interface gráfica via alguma navegador de internet, nossa próxima tela será essa a seguir;