Mudanças entre as edições de "Usuários"

De Ajuda ÚnicoNET
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 10: Linha 10:
 
#Sobrenome do Usuário: Assim como o nome, será usado na identificação do usuário nos recursos de monitoramento e relatórios;
 
#Sobrenome do Usuário: Assim como o nome, será usado na identificação do usuário nos recursos de monitoramento e relatórios;
 
#Departamento ao qual o usuário estará vinculado;
 
#Departamento ao qual o usuário estará vinculado;
#Botão de atalho para a criação de um novo departamento; ([[Obs2]])
+
#Botão de atalho para a criação de um novo departamento; <div id="NameOfAnchorHere">Obs1</div>
 
#Nome de usuário que será usado para o login;
 
#Nome de usuário que será usado para o login;
 
#Domínio ao qual o usuário estará vinculado;
 
#Domínio ao qual o usuário estará vinculado;
#Botão de atalho para criação de um novo domínio; ([[Obs1]]) 
+
#Botão de atalho para criação de um novo domínio; <div id="NameOfAnchorHere">Obs2</div>
 
#Senha que será usada pelo usuário para login (pode ser modificada pelo usuário depois de logado).
 
#Senha que será usada pelo usuário para login (pode ser modificada pelo usuário depois de logado).
  

Edição das 20h48min de 15 de maio de 2013

Iremos aprender como criar um usuário e um departamento dentro do ÚnicoNET, como utilizar o menu Listagem e todas as possíveis configurações para um usuário.

Criando usuários

  • Acesse o menu Usuários > Usuário na aba "Usuário":

UsuarioUsuario.png

  1. Nome do Usuário: Será usado para identificação em relatórios e monitoramento;
  2. Sobrenome do Usuário: Assim como o nome, será usado na identificação do usuário nos recursos de monitoramento e relatórios;
  3. Departamento ao qual o usuário estará vinculado;
  4. Botão de atalho para a criação de um novo departamento;
    Obs1
  5. Nome de usuário que será usado para o login;
  6. Domínio ao qual o usuário estará vinculado;
  7. Botão de atalho para criação de um novo domínio;
    Obs2
  8. Senha que será usada pelo usuário para login (pode ser modificada pelo usuário depois de logado).


Configurações do usuário

  • Durante a criação do usuário, acesse a aba "Configurações":

ConfiguracoesUsuario.png

  1. Define se o usuário conseguirá se logar ou não no ÚnicoNET;
  2. Permite ao usuário logar em mais de uma máquina ao mesmo tempo (ao ativar esta opção, os recursos IP sempre logado, Restringir por MAC, Restringir por IP, Comunicador estarão indisponíveis );
  3. Logará automaticamente o usuário ao ip definido (Importante que os ips das máquinas sejam fixos. Ao ativar esta opção, os recursos Multiplos Logins, Restringir por MAC, Restringir por IP, Comunicador estarão indisponíveis);
  4. Limita o usuário a logar-se apenas na máquina que possui o MAC definido;
  5. Limita o usuário a logar-se apenas no ip definido;
  6. Libera o uso do comunicador interno para o usuário (caso contrário, apenas abrirá o pop-up de conexão, mas sem a opção de chat);
  7. Permite ao usuário usar o comunicador de fora da rede interna do ÚnicoNET, ou seja, através de uma conexão de internet;
  8. Permite ao usuário enviar mensagem para todo um departamento de uma só vez;
  9. Permite ao usuário enviar mensagem para seu departamento todo de uma só vez;
  10. Permite ao usuário enviar mensagem para outros departamentos;


Criando departamentos

  • Acesse o menu Usuários > Departamento:

CriacaoDepartamento.png

  1. Define o nome do departamento;
  2. Adiciona informações para o departamento;
  • Após preencher os campos, clique no botão gravar. Automaticamente, ele irá salvar e limpar o formulário para um novo departamento ser criado, crie quantos departamentos forem necessários.
  • Outra forma de criar um departamento é através do botão de atalho presente na tela de criação de usuário.


Obs1 e Obs2 : Teste