Mudanças entre as edições de "Usuários"

De Ajuda ÚnicoNET
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
:Nesta página mostraremos como criar um usuário e um departamento dentro do ÚnicoNET, como utilizar o menu Listagem e todas as possíveis configurações para um usuário.
+
:Iremos aprender como criar um usuário e um departamento dentro do ÚnicoNET, como utilizar o menu Listagem e todas as possíveis configurações para um usuário.
  
 
<div class="noautonum" style="float: right;margin-left: 5px;">__TOC__</div>
 
<div class="noautonum" style="float: right;margin-left: 5px;">__TOC__</div>
Linha 43: Linha 43:
 
*Após preencher os campos, clique no botão gravar. Automaticamente, ele irá salvar e limpar o formulário para um novo departamento ser criado, crie quantos departamentos forem necessários.
 
*Após preencher os campos, clique no botão gravar. Automaticamente, ele irá salvar e limpar o formulário para um novo departamento ser criado, crie quantos departamentos forem necessários.
 
*Outra forma de criar um departamento é através do botão de atalho presente na tela de criação de usuário.
 
*Outra forma de criar um departamento é através do botão de atalho presente na tela de criação de usuário.
 +
  
 
[[Category:Manual rápido]]
 
[[Category:Manual rápido]]

Edição das 19h44min de 15 de maio de 2013

Iremos aprender como criar um usuário e um departamento dentro do ÚnicoNET, como utilizar o menu Listagem e todas as possíveis configurações para um usuário.

Criando usuários

  • Acesse o menu Usuários > Usuário na aba "Usuário":

UsuarioUsuario.png

  1. Nome do Usuário: Será usado para identificação em relatórios e monitoramento;
  2. Sobrenome do Usuário: Assim como o nome, será usado na identificação do usuário nos recursos de monitoramento e relatórios;
  3. Departamento ao qual o usuário estará vinculado;
  4. Botão de atalho para a criação de um novo departamento;
  5. Nome de usuário que será usado para o login;
  6. Domínio ao qual o usuário estará vinculado;
  7. Botão de atalho para criação de um novo domínio;
  8. Senha que será usada pelo usuário para login (pode ser modificada pelo usuário depois de logado).


Configurações do usuário

  • Durante a criação do usuário, acesse a aba "Configurações":

ConfiguracoesUsuario.png

  1. Define se o usuário conseguirá se logar ou não no ÚnicoNET;
  2. Permite ao usuário logar em mais de uma máquina ao mesmo tempo (ao ativar esta opção, os recursos IP sempre logado, Restringir por MAC, Restringir por IP, Comunicador estarão indisponíveis );
  3. Logará automaticamente o usuário ao ip definido (Importante que os ips das máquinas sejam fixos. Ao ativar esta opção, os recursos Multiplos Logins, Restringir por MAC, Restringir por IP, Comunicador estarão indisponíveis);
  4. Limita o usuário a logar-se apenas na máquina que possui o MAC definido;
  5. Limita o usuário a logar-se apenas no ip definido;
  6. Libera o uso do comunicador interno para o usuário (caso contrário, apenas abrirá o pop-up de conexão, mas sem a opção de chat);
  7. Permite ao usuário usar o comunicador de fora da rede interna do ÚnicoNET, ou seja, através de uma conexão de internet;
  8. Permite ao usuário enviar mensagem para todo um departamento de uma só vez;
  9. Permite ao usuário enviar mensagem para seu departamento todo de uma só vez;
  10. Permite ao usuário enviar mensagem para outros departamentos;


Criando departamentos

  • Acesse o menu Usuários > Departamento:

CriacaoDepartamento.png

  1. Define o nome do departamento;
  2. Adiciona informações para o departamento;
  • Após preencher os campos, clique no botão gravar. Automaticamente, ele irá salvar e limpar o formulário para um novo departamento ser criado, crie quantos departamentos forem necessários.
  • Outra forma de criar um departamento é através do botão de atalho presente na tela de criação de usuário.