Mudanças entre as edições de "Página principal"

De Ajuda ÚnicoNET
Ir para: navegação, pesquisa
 
(37 revisões intermediárias por 5 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
{{HeaderHomeAjuda}}
 
{{HeaderHomeAjuda}}
 
----
 
----
 +
<center style="font-size:15px; background-color: #fffcdb; padding: 15px;">
 +
<p style="color:red; font-size:24px;">ATENÇÃO</p>
  
<center style="color:red;font-size:16px;margin: 15px 0 0;">'''ATENÇÃO!'''</center>
+
<p>
 +
No dia 31 de outubro de 2017, encerra as distribuição de atualizações corretivas para o ÚnicoNET nas versões 0.3.x, e no dia 31 de dezembro de 2017 encerrará o suporte para esta versão.
 +
</p>
  
<center style="color:red;font-size:16px;margin: 15px 0;">Srs. clientes e parceiros comunicamos que durante o período da copa, encerraremos o expediente 1 hora antes dos jogos do Brasil.</center>
+
<p>
 +
Importante procurar por seu representante comercial para obter detalhes sobre sua licença e ver se a mesma possui direto de atualização a ultima versão disponível do ÚnicoNET
 +
</p>
  
<div style="background: #FFFFCC; padding: 10px;">
+
</center>
    <p>
+
----
    Em virtude da política de lifetime adotada pela Micro Frequency LTDA, informamos que:
 
    </p>
 
 
 
    <p>
 
    - A série 0.1.X receberá atualizações somente até o dia 31 de outubro de 2014, contudo o suporte para esta série continuará até o dia 31 de dezembro 2014.
 
    </p>
 
 
 
    <p>
 
    - A partir do dia 1 de janeiro de 2015 a série 0.1.X não terá mais suporte ou garantias. Recomendamos o contato com seu representante comercial para informações sobre atualização.
 
    </p>
 
</div>
 
 
 
 
 
 
 
<center style="font-size:14px;padding:5px;">'''Avisos importantes'''</center>
 
 
 
<span style="font-size:12px;">- A Micro Frequency está adotando a política de Lifetime para a ferramenta ÚnicoNET. Disponibilizamos um pequeno [[Como nosso Lifetime funciona|informativo de como nosso Lifetime funciona]] nessa nova forma de atualizações e períodos de suporte oferecidos.</span>
 
 
 
<span style="font-size:12px;">- Um [[Novo comunicador ÚnicoNET|novo comunicador]] está em fase final de desenvolvimento. Conheça a nova ferramenta e saiba um pouco mais o que muda na atualização que traz este benefício.</span>
 
 
 
<span style="font-size:12px;">- No intuito de enaltecer a experiência de seus clientes com o ÚnicoNET, a Micro Frequency liberou a todos os servidores com versão igual ou inferior a 0.1.27 a atualização gratuita para a versão 0.1.28 (que traz correções em diversas ferramentas e uma maior estabilidade). Sendo assim, a partir do dia 01 de novembro de 2013, nossa equipe não dará mais suporte a servidores com versões anteriores, antes que sua atualização seja feita.</span>
 
 
 
<span style="font-size:12px;">- Objetivando o melhor atendimento, a partir de agora o acesso ao suporte se fará por meio de login e senha. Com esta mudança, teremos um histórico mais detalhado de todos os atendimentos e um acompanhamento mais preciso de todas as solicitações. Para obter os dados de acesso ao canal de suporte, pedimos que entre em contato com seu canal de vendas ou envie um e-mail para suporte@microfrequency.com.br solicitando mais informações.</span>
 
  
 +
<table cellspacing="0">
 +
<tr>
 +
<td style="vertical-align: top; width: 75%;">
  
 
----
 
----
Linha 49: Linha 35:
  
 
'''Dicas Úteis'''
 
'''Dicas Úteis'''
* [[Bloqueio de sites https | Como fazer o bloqueio do facebook]]
+
* [[Bloqueio de serviços https | Como fazer o bloqueio do facebook]]
 
* [[Como desbloquear o pop-up do navegador]]
 
* [[Como desbloquear o pop-up do navegador]]
* [[Como bloquear um usuário à todos os sites e liberar apenas alguns]]
+
* [[Como bloquear um usuário à todos os sites e liberar apenas alguns | Como bloquear um usuário a todos os sites e liberar apenas alguns]]
* [[Como bloquear totalmente um usuário]]
+
<br>
 +
* [[Criar um pendrive de instalação do ÚnicoNET]]
 +
* [[Atualização do sistema operacional]]
  
  
Linha 83: Linha 71:
 
''' Configurações Avançadas '''
 
''' Configurações Avançadas '''
  
* [[Bloqueio de sites https]]
+
* [[Bloqueio de serviços https]]
* [[Configurando o proxy no anti-virús para que ele atualize mesmo que o usuário não esteja logado]]  
+
* [[Configurando o proxy no anti-virús para que ele atualize mesmo que o usuário não esteja logado | Configurando o proxy no antivírus para que ele atualize mesmo que o usuário não esteja logado]]  
 
* [[Como configurar a conexão pptp na máquina Windows XP]]
 
* [[Como configurar a conexão pptp na máquina Windows XP]]
 
* [[Configuração de forward no AD]]
 
* [[Configuração de forward no AD]]
 
* [[Configurando o servidor para acesso externo utilizando o CD de instalação]]
 
* [[Configurando o servidor para acesso externo utilizando o CD de instalação]]
 
* [[Configurando redirecionamento de uma faixa de portas]]
 
* [[Configurando redirecionamento de uma faixa de portas]]
 +
* [[Configurando GPO do Windows Server para definição de Proxy]]
 +
* [[Configurando da entrada WPAD no DHCP do Windows Server]]
 +
* [[Configuração do WPAD no DNS do Windows Server]]
 +
* [[configuração manual do proxy explícito | Configuração manual do proxy explícito]]
 +
* [[Configurando proxy explicito | Configurando proxy explícito]]
 
</td>
 
</td>
 
</tr>
 
</tr>
Linha 105: Linha 98:
 
* [[Como liberar o No-Ip quando ele é configurado em uma máquina interna]]
 
* [[Como liberar o No-Ip quando ele é configurado em uma máquina interna]]
 
* [[Como utilizar o OpenVPN como alternativa à PPTP]]
 
* [[Como utilizar o OpenVPN como alternativa à PPTP]]
 +
* [[Como utilizar o OpenVPN como alternativa à PPTP_2]]
 
* [[Como identificar as interfaces de rede no ÚnicoNET]]
 
* [[Como identificar as interfaces de rede no ÚnicoNET]]
 
* [[Como gravar uma iso | Como gravar uma iso do ÚnicoNET para fazer um CD de instalação]]
 
* [[Como gravar uma iso | Como gravar uma iso do ÚnicoNET para fazer um CD de instalação]]
Linha 115: Linha 109:
 
* [[Limpeza de cache]]
 
* [[Limpeza de cache]]
 
* [[Configurando o NAT na eth0]]
 
* [[Configurando o NAT na eth0]]
* [[Como configurar um forward para ums servidor DNS de sua preferência]]
+
* [[Como configurar um forward para ums servidor DNS de sua preferência|Como configurar um forward para um servidor DNS de sua preferência]]
 
* [[Adicionando uma segunda interface de rede interna]]
 
* [[Adicionando uma segunda interface de rede interna]]
 
* [[Subindo os módulos para forward de conexões pptp]]
 
* [[Subindo os módulos para forward de conexões pptp]]
 
* [[Configurando redirecionamento de uma faixa de portas]]
 
* [[Configurando redirecionamento de uma faixa de portas]]
 
* [[Como resetar a sequência das interfaces de rede do ÚnicoNET]]
 
* [[Como resetar a sequência das interfaces de rede do ÚnicoNET]]
 +
* [[Como subir os módulos necessários para o funcionamento do serviço VOIP]]
 +
* [[Atualização manual do ÚnicoNET]]
  
 
</td>
 
</td>
Linha 126: Linha 122:
 
''' FAQ - Perguntas frequentes '''
 
''' FAQ - Perguntas frequentes '''
  
 +
* [[Atualiza%C3%A7%C3%A3o_do_sistema_operacional|Por que mesmo estando na versão 0.2.1 do ÚnicoNET, não consigo atualizar ele para a 0.2.2 ?]]
 
* [[FAQ_ÚnicoNET#Posso utilizar um processador AMD para testar as funcionalidades do ÚnicoNET?|Posso utilizar um processador AMD para testar as funcionalidades do ÚnicoNET? ]]
 
* [[FAQ_ÚnicoNET#Posso utilizar um processador AMD para testar as funcionalidades do ÚnicoNET?|Posso utilizar um processador AMD para testar as funcionalidades do ÚnicoNET? ]]
 
* [[FAQ_ÚnicoNET#O ÚnicoNET pode rastrear os e-mails enviados?|O ÚnicoNET pode rastrear os e-mails enviados?]]
 
* [[FAQ_ÚnicoNET#O ÚnicoNET pode rastrear os e-mails enviados?|O ÚnicoNET pode rastrear os e-mails enviados?]]
Linha 148: Linha 145:
  
 
* [http://www.uniconet.com.br Site ÚnicoNET]
 
* [http://www.uniconet.com.br Site ÚnicoNET]
* [http://demo.uniconet.com.br:4000 Demo On-Line] (usuario: admin - senha: 12345)
+
* [https://demo.uniconet.com.br:5000 Demo On-Line - série 0.3.x]
* [http://revendas.uniconet.com.br/sar Sistema de Apoio a Revendas]
+
** usuario: admin - senha: 12345
 +
* [https://demo.uniconet.com.br:5001 Demo On-Line - série 0.4.x]  
 +
** usuario: demo - senha: 12345
  
  
Linha 158: Linha 157:
  
 
</td>
 
</td>
 +
</tr>
 +
</table>
 +
 +
</td>
 +
<td style="vertical-align:top; padding-left: 1em; width: 75%;">
 +
{{Calendário de feriados}}
 +
{{Avisos}}
 +
 
</tr>
 
</tr>
 
</table>
 
</table>

Edição atual tal como às 23h30min de 23 de março de 2020

Bem-vindo(a) ao Ajuda ÚnicoNET Site ÚnicoNET

Artigos para auxiliar na configuração e manuseio do ÚnicoNET

ATENÇÃO

No dia 31 de outubro de 2017, encerra as distribuição de atualizações corretivas para o ÚnicoNET nas versões 0.3.x, e no dia 31 de dezembro de 2017 encerrará o suporte para esta versão.

Importante procurar por seu representante comercial para obter detalhes sobre sua licença e ver se a mesma possui direto de atualização a ultima versão disponível do ÚnicoNET



Não se deixe confundir. É fácil. Se ficar difícil há algo errado, volte e reveja os passos.

Primeiros passos


Dicas Úteis



Manual rápido


Configurações Avançadas

Procedimentos Básicos


Procedimentos Avançados

FAQ - Perguntas frequentes


Clique aqui para ver o FAQ completo


Links Úteis


Downloads


Novembro

Não haverá expediente


02 - Segunda-feira - Finados

15 - Domingo - Proclamação da República

20 - Sexta-feira - Consciência Negra


Calendário de feriados

AVISOS

31/10/2017

Senhores clientes, cumprindo o previsto pela política de Lifetime do ÚnicoNET, informamos que a versão do sistema ÚnicoNET 0.3.x foi descontinuada em 31/10/2017 e haverá suporte até dia 12/12/2017 para esta série.

03/03/2017

O suporte para o ÚnicoNET nas séries 1 e 2 foi encerrado no dia 03/03/2017. Sendo assim, iremos apenas oferecer suporte a clientes nestas versões para auxilia-los nos procedimentos de atualização para a série mais recente.

Para isso, a licença será verificada e deve ser válida para o procedimento de atualização. Caso tenha duvidas sobre isso, recomendamos que entre em contato com seu representante comercial ou nosso setor comercial para os devidos esclarecimentos.

Avisos anteriores...