Mudanças entre as edições de "Página principal"

De Ajuda ÚnicoNET
Ir para: navegação, pesquisa
(34 revisões intermediárias por 5 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
{{HeaderHomeAjuda}}
 
{{HeaderHomeAjuda}}
 
----
 
----
 +
<center style="font-size:15px; background-color: #fffcdb; padding: 15px;">
 +
<p style="color:red; font-size:24px;">ATENÇÃO</p>
  
<center style="color:red;font-size:16px;margin: 15px 0 0;">'''ATENÇÃO!'''</center>
+
<p>
 +
No dia 31 de outubro de 2017, encerra as distribuição de atualizações corretivas para o ÚnicoNET nas versões 0.3.x, e no dia 31 de dezembro de 2017 encerrará o suporte para esta versão.
 +
</p>
  
<div style="background: #FFFFCC; padding: 10px;">
+
<p>
    <p>
+
Importante procurar por seu representante comercial para obter detalhes sobre sua licença e ver se a mesma possui direto de atualização a ultima versão disponível do ÚnicoNET
    No intuito de enaltecer a experiência de seus clientes com o ÚnicoNET, a Micro Frequency liberou a todos os servidores com versão igual ou inferior a 0.1.27 a atualização gratuita para a versão 0.1.28 (que traz correções em diversas ferramentas e uma maior estabilidade). Sendo assim, a partir do dia 01 de novembro de 2013, nossa equipe não dará mais suporte a servidores com versões anteriores, antes que sua atualização seja feita.
+
</p>
    </p>
 
  
 +
</center>
 +
----
  
    <p>
+
<table cellspacing="0">
    Em virtude da política de lifetime adotada pela Micro Frequency LTDA, informamos que:
+
<tr>
    </p>
+
<td style="vertical-align: top; width: 75%;">
 
 
    <p>
 
    - A série 0.1.X receberá atualizações somente até o dia 31 de outubro de 2014, contudo o suporte para esta série continuará até o dia 31 de dezembro 2014.
 
    </p>
 
 
 
    <p>
 
    - A partir do dia 1 de janeiro de 2015 a série 0.1.X não terá mais suporte ou garantias. Recomendamos o contato com seu representante comercial para informações sobre atualização.
 
    </p>
 
   
 
    <p>
 
    - Instalações na série 0.2.X que vierem de atualização a partir da série 0.1.X deverão cumprir o procedimento para [[Atualização do sistema operacional]], o suporte a instalações com o sistema operacional antigo (Slackware 12, kernel 2.6.X ou 3.6.6) será descontinuado.
 
    </p>
 
</div>
 
 
 
 
 
 
 
<center style="font-size:14px;padding:5px;">'''Avisos importantes'''</center>
 
 
 
<span style="font-size:12px;">- A Micro Frequency está adotando a política de Lifetime para a ferramenta ÚnicoNET. Disponibilizamos um pequeno [[Como nosso Lifetime funciona|informativo sobre o funcionamento do Lifetime]], explicando a nova forma de atualizações e períodos de suporte oferecidos.</span>
 
 
 
<span style="font-size:12px;">- Um [[Novo comunicador ÚnicoNET|novo comunicador]] está em fase final de desenvolvimento. Conheça a nova ferramenta e saiba um pouco mais o que muda na atualização que traz este benefício.</span>
 
 
 
<span style="font-size:12px;">- Objetivando o melhor atendimento, a partir de agora o acesso ao suporte se fará por meio de login e senha. Com esta mudança, teremos um histórico mais detalhado de todos os atendimentos e um acompanhamento mais preciso de todas as solicitações. Para obter os dados de acesso ao canal de suporte, pedimos que entre em contato com seu canal de vendas. '''Neste link há mais informações de [[Como obter suporte]].'''</span>
 
 
 
  
 
----
 
----
Linha 54: Linha 35:
  
 
'''Dicas Úteis'''
 
'''Dicas Úteis'''
* [[Bloqueio de sites https | Como fazer o bloqueio do facebook]]
+
* [[Bloqueio de serviços https | Como fazer o bloqueio do facebook]]
 
* [[Como desbloquear o pop-up do navegador]]
 
* [[Como desbloquear o pop-up do navegador]]
* [[Como bloquear um usuário à todos os sites e liberar apenas alguns]]
+
* [[Como bloquear um usuário à todos os sites e liberar apenas alguns | Como bloquear um usuário a todos os sites e liberar apenas alguns]]
* [[Como bloquear totalmente um usuário]]
+
<br>
 +
* [[Criar um pendrive de instalação do ÚnicoNET]]
 +
* [[Atualização do sistema operacional]]
  
  
Linha 88: Linha 71:
 
''' Configurações Avançadas '''
 
''' Configurações Avançadas '''
  
* [[Bloqueio de sites https]]
+
* [[Bloqueio de serviços https]]
* [[Configurando o proxy no anti-virús para que ele atualize mesmo que o usuário não esteja logado]]  
+
* [[Configurando o proxy no anti-virús para que ele atualize mesmo que o usuário não esteja logado | Configurando o proxy no antivírus para que ele atualize mesmo que o usuário não esteja logado]]  
 
* [[Como configurar a conexão pptp na máquina Windows XP]]
 
* [[Como configurar a conexão pptp na máquina Windows XP]]
 
* [[Configuração de forward no AD]]
 
* [[Configuração de forward no AD]]
 
* [[Configurando o servidor para acesso externo utilizando o CD de instalação]]
 
* [[Configurando o servidor para acesso externo utilizando o CD de instalação]]
 
* [[Configurando redirecionamento de uma faixa de portas]]
 
* [[Configurando redirecionamento de uma faixa de portas]]
 +
* [[Configurando GPO do Windows Server para definição de Proxy]]
 +
* [[Configurando da entrada WPAD no DHCP do Windows Server]]
 +
* [[Configuração do WPAD no DNS do Windows Server]]
 +
* [[configuração manual do proxy explícito | Configuração manual do proxy explícito]]
 +
* [[Configurando proxy explicito | Configurando proxy explícito]]
 
</td>
 
</td>
 
</tr>
 
</tr>
Linha 120: Linha 108:
 
* [[Limpeza de cache]]
 
* [[Limpeza de cache]]
 
* [[Configurando o NAT na eth0]]
 
* [[Configurando o NAT na eth0]]
* [[Como configurar um forward para ums servidor DNS de sua preferência]]
+
* [[Como configurar um forward para ums servidor DNS de sua preferência|Como configurar um forward para um servidor DNS de sua preferência]]
 
* [[Adicionando uma segunda interface de rede interna]]
 
* [[Adicionando uma segunda interface de rede interna]]
 
* [[Subindo os módulos para forward de conexões pptp]]
 
* [[Subindo os módulos para forward de conexões pptp]]
 
* [[Configurando redirecionamento de uma faixa de portas]]
 
* [[Configurando redirecionamento de uma faixa de portas]]
 
* [[Como resetar a sequência das interfaces de rede do ÚnicoNET]]
 
* [[Como resetar a sequência das interfaces de rede do ÚnicoNET]]
 +
* [[Como subir os módulos necessários para o funcionamento do serviço VOIP]]
 +
* [[Atualização manual do ÚnicoNET]]
  
 
</td>
 
</td>
Linha 131: Linha 121:
 
''' FAQ - Perguntas frequentes '''
 
''' FAQ - Perguntas frequentes '''
  
 +
* [[Atualiza%C3%A7%C3%A3o_do_sistema_operacional|Por que mesmo estando na versão 0.2.1 do ÚnicoNET, não consigo atualizar ele para a 0.2.2 ?]]
 
* [[FAQ_ÚnicoNET#Posso utilizar um processador AMD para testar as funcionalidades do ÚnicoNET?|Posso utilizar um processador AMD para testar as funcionalidades do ÚnicoNET? ]]
 
* [[FAQ_ÚnicoNET#Posso utilizar um processador AMD para testar as funcionalidades do ÚnicoNET?|Posso utilizar um processador AMD para testar as funcionalidades do ÚnicoNET? ]]
 
* [[FAQ_ÚnicoNET#O ÚnicoNET pode rastrear os e-mails enviados?|O ÚnicoNET pode rastrear os e-mails enviados?]]
 
* [[FAQ_ÚnicoNET#O ÚnicoNET pode rastrear os e-mails enviados?|O ÚnicoNET pode rastrear os e-mails enviados?]]
Linha 153: Linha 144:
  
 
* [http://www.uniconet.com.br Site ÚnicoNET]
 
* [http://www.uniconet.com.br Site ÚnicoNET]
* [https://demo.uniconet.com.br:5000 Demo On-Line] (usuario: admin - senha: 12345)
+
* [https://demo.uniconet.com.br:5000 Demo On-Line - série 0.3.x]
* [http://revendas.uniconet.com.br/sar Sistema de Apoio a Revendas]
+
** usuario: admin - senha: 12345
 +
* [https://demo.uniconet.com.br:5001 Demo On-Line - série 0.4.x]  
 +
** usuario: demo - senha: 12345
  
  
Linha 163: Linha 156:
  
 
</td>
 
</td>
 +
</tr>
 +
</table>
 +
 +
</td>
 +
<td style="vertical-align:top; padding-left: 1em; width: 75%;">
 +
{{Calendário de feriados}}
 +
{{Avisos}}
 +
 
</tr>
 
</tr>
 
</table>
 
</table>

Edição das 14h02min de 25 de julho de 2018

Bem-vindo(a) ao Ajuda ÚnicoNET Site ÚnicoNET

Artigos para auxiliar na configuração e manuseio do ÚnicoNET

ATENÇÃO

No dia 31 de outubro de 2017, encerra as distribuição de atualizações corretivas para o ÚnicoNET nas versões 0.3.x, e no dia 31 de dezembro de 2017 encerrará o suporte para esta versão.

Importante procurar por seu representante comercial para obter detalhes sobre sua licença e ver se a mesma possui direto de atualização a ultima versão disponível do ÚnicoNET



Não se deixe confundir. É fácil. Se ficar difícil há algo errado, volte e reveja os passos.

Primeiros passos


Dicas Úteis



Manual rápido


Configurações Avançadas

Procedimentos Básicos


Procedimentos Avançados

FAQ - Perguntas frequentes


Clique aqui para ver o FAQ completo


Links Úteis


Downloads


Novembro

Não haverá expediente


02 - Segunda-feira - Finados

15 - Domingo - Proclamação da República

20 - Sexta-feira - Consciência Negra


Calendário de feriados

AVISOS

31/10/2017

Senhores clientes, cumprindo o previsto pela política de Lifetime do ÚnicoNET, informamos que a versão do sistema ÚnicoNET 0.3.x foi descontinuada em 31/10/2017 e haverá suporte até dia 12/12/2017 para esta série.

03/03/2017

O suporte para o ÚnicoNET nas séries 1 e 2 foi encerrado no dia 03/03/2017. Sendo assim, iremos apenas oferecer suporte a clientes nestas versões para auxilia-los nos procedimentos de atualização para a série mais recente.

Para isso, a licença será verificada e deve ser válida para o procedimento de atualização. Caso tenha duvidas sobre isso, recomendamos que entre em contato com seu representante comercial ou nosso setor comercial para os devidos esclarecimentos.

Avisos anteriores...