Limpeza de cache utilizando o CD de instalação do ÚnicoNET

De Ajuda ÚnicoNET
Revisão de 17h49min de 27 de agosto de 2013 por Anselmo (Discussão | contribs) (Criou página com 'Este é um procedimento do tipo avançado, ou seja, precisa ser realizado com extremo cuidado e atenção. Qualquer passo incorreto, pode causar mal funcionamento no servidor....')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Este é um procedimento do tipo avançado, ou seja, precisa ser realizado com extremo cuidado e atenção. Qualquer passo incorreto, pode causar mal funcionamento no servidor. Se não tiver conhecimento para realizá-lo, procure pelo suporte.


  • Primeiramente será necessário efetivar o boot no sistema utilizando o CD de instalação.


  • Insira o CD, quando aparecer o contrato do ÚnicoNET utilize a tecla <ESC> para sair da instalação e ir para o prompt de comando.


  • Agora execute os dois comandos para subir os serviços necessários para o processo:
mount /dev/sda2 /mnt
mount /dev/sda3 /mnt/var


  • Agora iremos acessar o diretório do cache do Squid:
cd /mnt/var/cache/squid/


  • Execute o comando de limpeza do cache, lembrando que pode demorar alguns minutos:
rm -rf 1 2 


  • Agora, recriaremos as pastas do Squid:
squid -z


  • Para finalizar será necessário reiniciar o ÚnicoNET:
reboot