Mudanças entre as edições de "Limpeza de cache quando o servidor apresenta erro "No space left on device..." na inicialização"

De Ajuda ÚnicoNET
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com 'Este é um procedimento do tipo avançado, ou seja, precisa ser realizado com extremo cuidado e atenção. Qualquer passo incorreto, pode causar mal funcionamento no servidor....')
 
 
Linha 24: Linha 24:
  
 
  root@uniconet:~# squid -z
 
  root@uniconet:~# squid -z
 +
 +
 +
'''IMPORTANTE''':Se ele parar após este passo na linha: ''kird1| Making directories in /var/cache/squid/2/7F'' pressione enter para que ele vá para a próxima linha e o procedimento possa ser continuado.
  
  

Edição atual tal como às 13h27min de 31 de maio de 2016

Este é um procedimento do tipo avançado, ou seja, precisa ser realizado com extremo cuidado e atenção. Qualquer passo incorreto, pode causar mal funcionamento no servidor. Se não tiver conhecimento para realizá-lo, procure pelo suporte.


  • Inicializar o Servidor

Ao inicializar a máquina e aparecer o prompt do LILO (LILO:), aperte qualquer seta do teclado para desativar a contagem de boot do sistema.

Digite o comando a seguir para iniciar o servidor em Single User Mode:

UnicoNET init 1


  • Agora iremos acessar o diretório do cache do Squid:
root@uniconet:~# cd /var/cache/squid/


  • Execute o comando de limpeza do cache, lembrando que pode demorar alguns minutos:
root@uniconet:~# rm -rf 1 2 


  • Agora, recriaremos as pastas do Squid:
root@uniconet:~# squid -z


IMPORTANTE:Se ele parar após este passo na linha: kird1| Making directories in /var/cache/squid/2/7F pressione enter para que ele vá para a próxima linha e o procedimento possa ser continuado.


  • Para finalizar será necessário reiniciar o ÚnicoNET:
root@uniconet:~# reboot