Configurando o servidor para acesso externo utilizando o CD de instalação

De Ajuda ÚnicoNET
Revisão de 17h18min de 16 de abril de 2013 por Kacal (Discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa
Este procedimento é indicado quando o servidor ÚnicoNET não sobe e é necessário um acesso do suporte para verificar se há a possibilidade de reparo.
IMPORTANTE: É preciso ter um CD de instalação do ÚnicoNET com a iso 0.1.26 ou mais recente.


  1. Insira o CD de instalação e inicie a máquina;
  2. Na tela de aceitação de contrato pressione a tecla <ESC> para que a máquina saia do boot e apareça o prompt para digitar.
  3. Utilize o comando ifconfig e certifique-se que a interface eth1 é mostrada. (Caso a eth1 não seja mostrada, tente o comando ifconfig -a, se neste comando a eth1 aparecer, utilize em seguida o comando ifconfig eth1 up, seguido do comando ifconfig. A interface deve aparecer depois disto.)