Mudanças entre as edições de "Configurando o servidor para acesso externo utilizando o CD de instalação"

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: Este procedimento é indicado quando o servidor ÚnicoNET não sobe e é necessário um acesso do suporte para verificar se há a possibilidade de reparo.  
 
: Este procedimento é indicado quando o servidor ÚnicoNET não sobe e é necessário um acesso do suporte para verificar se há a possibilidade de reparo.  
:'''IMPORTANTE:''' É preciso ter um CD de instalação do ÚnicoNET com a iso 0.1.26 ou mais recente.
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:'''IMPORTANTE:''' É preciso ter um CD de instalação do ÚnicoNET com a iso 0.1.26 ou mais recente. É preciso um link de ip fixo ou roteado. No caso de um link roteado, este roteador deve conter as configurações necessárias para o acesso externo (DMZ ou redirecionamento da porta 22 para o ip que será usado no ÚnicoNET).
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# Insira o CD de instalação e inicie a máquina;
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# Na tela de aceitação de contrato pressione a tecla <ESC> para que a máquina saia do boot e apareça o prompt para digitar;
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# Utilize o comando ''ifconfig'' e certifique-se que a interface eth1 é mostrada. (Caso a eth1 não seja mostrada, tente o comando ''ifconfig -a'', se neste comando a eth1 aparecer, utilize em seguida o comando ''ifconfig eth1 up'', seguido do comando ''ifconfig''. A interface deve aparecer depois disto);
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# Utilize os seguintes comandos:
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#: ''ifconfig eth1 '''ip''' netmask '''máscara''';
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#: ''route add default gw '''gateway da rede''';
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#: (Troque as informações em negrito pelos ips correspondentes de seu link/acesso à internet);
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# Use o comando ''ifconfig'' e verifique se o ip e máscara digitados está correto na interface;
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# Plugue em uma das placas do servidor o cabo do modem/roteador e tente pingar um endereço externo, caso não pingue, troque o cabo de placa e tente o ping novamente (Como alguns recursos não são suportados nesse modo, é preciso encontrar a placa correta através deste teste);
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# Quando for possível pingar qualquer endereço externo, utilize o seguinte comando:
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#: ''/etc/rc.d/rc.dropbear start''
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:Feito isto, entre em contato com o suporte para que possamos verificar o acesso e o servidor.
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:'''Observação:''' Se qualquer um dos passos descritos à cima apresentar qualquer tipo de problema, entre em contato com o suporte.

Edição atual tal como às 20h08min de 16 de abril de 2013

Este procedimento é indicado quando o servidor ÚnicoNET não sobe e é necessário um acesso do suporte para verificar se há a possibilidade de reparo.
IMPORTANTE: É preciso ter um CD de instalação do ÚnicoNET com a iso 0.1.26 ou mais recente. É preciso um link de ip fixo ou roteado. No caso de um link roteado, este roteador deve conter as configurações necessárias para o acesso externo (DMZ ou redirecionamento da porta 22 para o ip que será usado no ÚnicoNET).


  1. Insira o CD de instalação e inicie a máquina;
  2. Na tela de aceitação de contrato pressione a tecla <ESC> para que a máquina saia do boot e apareça o prompt para digitar;
  3. Utilize o comando ifconfig e certifique-se que a interface eth1 é mostrada. (Caso a eth1 não seja mostrada, tente o comando ifconfig -a, se neste comando a eth1 aparecer, utilize em seguida o comando ifconfig eth1 up, seguido do comando ifconfig. A interface deve aparecer depois disto);
  4. Utilize os seguintes comandos:
    ifconfig eth1 ip netmask máscara;
    route add default gw gateway da rede;
    (Troque as informações em negrito pelos ips correspondentes de seu link/acesso à internet);
  5. Use o comando ifconfig e verifique se o ip e máscara digitados está correto na interface;
  6. Plugue em uma das placas do servidor o cabo do modem/roteador e tente pingar um endereço externo, caso não pingue, troque o cabo de placa e tente o ping novamente (Como alguns recursos não são suportados nesse modo, é preciso encontrar a placa correta através deste teste);
  7. Quando for possível pingar qualquer endereço externo, utilize o seguinte comando:
    /etc/rc.d/rc.dropbear start


Feito isto, entre em contato com o suporte para que possamos verificar o acesso e o servidor.
Observação: Se qualquer um dos passos descritos à cima apresentar qualquer tipo de problema, entre em contato com o suporte.