Mudanças entre as edições de "Configurando da entrada WPAD no DNS do Windows Server"

De Ajuda ÚnicoNET
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com ' =='''Configuração do WPAD no DNS do Windows Server 2012 R2'''== '''ATENÇÃO: Para esse procedimento está sendo utilizado um Windows Server 2012 R2. Adaptações para ve...')
 
Linha 1: Linha 1:
  
=='''Configuração do WPAD no DNS do Windows Server 2012 R2'''==
+
=='''Configuração do WPAD no DNS do Windows Server 2012 R2 (EM CONSTRUÇÃO)'''==
  
  

Edição das 16h18min de 22 de setembro de 2015

Configuração do WPAD no DNS do Windows Server 2012 R2 (EM CONSTRUÇÃO)

ATENÇÃO: Para esse procedimento está sendo utilizado um Windows Server 2012 R2. Adaptações para versões diferentes podem ser necessárias.


Para configuração do WPAD seguiremos os passos abaixo:

  1. Usar RegEdit para eliminar wpad da Global Query BlockList, permitindo que endereços com subdomínio WPAD possam ser resolvidos.
  2. Adicionar a zona existente um registro A para o ÚnicoNET, uniconet.dominio, e um CNAME, wpad, apontando para uniconet.dominio.
  3. Adicionar uma nova zona, sem atualização de domínio, com um registro sem nome apontando para o endereço do servidor Windows. Criar um registro TXT com o endereço do <nowiki>http://wpad.dominio:10000/wpad.dat<nowiki>


Alterando regedit

A partir do Windows Server 2008 foi incluido o “Global Query Block List”, esse é um recurso do DNS que impede a resolução de nomes de serviços que podem ser considerados inseguros. De forma prática, a partir do Windows Server 2008, se tentar rodar o comando ping para um endereço wpad.dominio o mesmo não irá resolver. Como precisamos dessa configuração para a atribuição de proxy automática funcione, vamos abrir o regedit e alterar essa “Global Query Block List”.

Abra o menu do Windows Server 2012, precione a combinação de teclas "windows + r". No campo de texto digite regedit como é mostrado na figura: